Apps que podem salvar seu intercâmbio

apps-intercambio

Fazer intercâmbio, faculdade ou pós-graduação no exterior é um sonho que envolve alguns mini-pesadelos: fazer as malas, se locomover em uma cidade diferente, se comunicar em um idioma diferente, câmbio… Como lidar? Keep calm e pegue seu smartfone! A gente listou cinco apps para descomplicar sua vida no intercâmbio.

  •     PackPoint

Viajar é uma delícia, mas fazer a mala nem tanto. O PackPoint ajuda nessa tarefa indesejada de escolher o que levar. Basta inserir seu destino, o período da viagem e quais as atividades previstas – se você vai praticar esportes ou participar de reuniões de negócios, por exemplo. O app faz uma lista super ajuda a decidir o que colocar na bagagem e a não esquecer nada importante. Gratuito e disponível para Android e iOS.

  •     Citymapper

Considerado o melhor app de viagens pela imprensa americana, o Citymapper calcula rotas de carro, transporte público ou a pé, mostra mapas  e a malha viária da cidade. Ele também traz extras como informações sobre o clima do lugar a as calorias queimadas durante um trajeto. Gratuito e disponível para Android e iOS, esse aplicativo super completo é uma mão na roda para se locomover em novo país.

  •     Wi-Fi Finder

Ficou sem 3G no exterior? Esse aplicativo busca wi-fi de lugares públicos nas proximidades. Dá para ver tanto as redes pagas quanto as gratuitas e também uma avaliação das que têm melhor sinal. No caso das redes pagas, os usuários podem publicar a senha no aplicativo para que as outras pessoas possam se conectar.  

  •     XE Currency

É um dos maiores apps gratuitos de conversão de moedas. Vai sacar dinheiro ou comprar alguma coisa durante o intercâmbio e não sabe quanto está a cotação? O XE Currency fornece uma taxa confiável para um grande número de moedas. É gratuito e está disponível Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone e tem versão para o Firefox – só não usa quem não quer.

  •     Google Translator

Esse todo mundo conhece. É um coringa para quando você travar na conversa, na leitura ou na escrita. O Google tradutor tem 80 opções de idioma e ainda ajuda você a pronunciar as palavras, com o recurso de ouvir o áudio dos trechos traduzidos. Ficou sem internet? Não se desespere, é possível acessar off-line salva suas traduções favoritas. O aplicativo é gratuito, tem as mesmas funções do oferecido na web e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Tem algum app que você acha que não pode faltar no smartfone de quem vai morar no exterior? Deixe a sua dica nos comentários!

One thought on “Apps que podem salvar seu intercâmbio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: